Mitos



Hércules 
Hércules (em latimHercules) era o nome em latim dado pelos antigos romanos ao herói da mitologia grega Héracles, filho de Zeus e da mortal Alcmena. As antigas fontes romanas indicam que o herói grego "importado" veio substituir um antigo pastor mitológico chamado pelos povos daItália de Recaranus ou Garanus, e que era famoso por sua força. Enquanto o mito de Hércules incorporou muito da iconografia e da própria mitologia do personagem grego, ele também tinha um número de características e lendas que eram marcadamente romanas.

Perseu e a Górgona Medusa
Medusa era uma das três irmãs, as Górgonas, mas ela era a única mortal. Algumas versões dizem que todos os três nasceram como monstros, mas os mitos predominantes tiveram como donzelas lindo. Medusa era tão bonita que Poseidon era louco por ela, mas ela não se importava com ele; Poseidon virou ela e suas irmãs em monstros com cobras vivas que cobrem suas cabeças. Medusa manteve seu belo rosto, mas tudo era tão monstruoso. E quem se atreveu a olhar para seu rosto acabou sendo transformado em pedra.
Perseus, portanto, tinha uma tarefa difícil. Ele perguntou Atena e Hermes para ajudar e dois deles, juntamente com as ninfas, desde sandálias aladas para voar até o fim do mundo onde vivia górgonas, uma tampa que tornava invisível, uma espada e um escudo espelhado. O último foi a ferramenta mais importante Perseus tinha, uma vez que lhe permitiu ver um reflexo do rosto de Medusa e para evitar ser transformado em pedra.
Quando ele cortou a cabeça da Medusa fora, das gotas de seu sangue, de repente apareceram dois filhos: Pegasus, um cavalo alado, e Chrysaor, um gigante ou um javali alado. Acredita-se que esses dois eram filhos de Medusa com Poseidon.
Em qualquer caso, uma vez que ele realizou sua tarefa Perseus voou de volta e fugiu irmãs de Medusa que tentaram alcançá-lo. Mais tarde, Perseus usou a cabeça da Medusa como uma arma em muitas ocasiões, até que ele deu a cabeça a Athena para colocá-lo em seu escudo.




Teseu e o Minotauro

     Rez a história que certo dia um jovem garoto chamado Teseu queria virar homem, ele queria ser o primeiro homem a enfrentar um monstro.
      Certo dia Teseu foi falar ao rei que queria enfrentar um monstro que atormentava a cidade, o monstro chamado Minotauro, o Minotauro tinha a cabeça de um touro feroz com grandes chifres e tronco de humano, dizem que ele ficou assim pois sua mão sonanbula fez amor com a vaca de seus pastos.Quando ele nasceu o rei achou que ele era uma ameaça para todos então pediu para o arquiteto Dédalo construir um grande labirinto na ilha de Creta para aprisionar a fera, a cada 1 ano o rei pedia para seus soldados pegarem 7 pessoas da peble e levar a ilha para fazer de janta para o monstro, então Teseu se ofereceu para ir junto com mais 6 pessoas para a ilha.
       Chegando lá Teseu teve uma idéia, ele ia levar uma corda para quando matar o Minotauro,mas ainda na cidade seu pai pediu para quando ele voltar,para ele voltar com velas do barco brancas para ele saber que Teseu esta vivo, mas se ele morrer para vim de velas pretas.Voltando, Teseu entrou no labirinto, todas as pessoas se separaram pasando um tempo Teseu ouvia gritos de desespero e gritos do monstro, com muito medo Teseu anda adiante até que encontra o Minotauro.
       Teseu arranca uma espada e um escudo, o herói luta bravamente com o monstro, mas ele vê que não adianta uma simples espada, então Teseu corta um pedaço da corda, pula em cima do monstro e inforca a fera.
       Quando Teseu sai do labirinto, com toda a alegria de virar um homem esquece de mudar as cores da vela e a deixa preta, chagando perto da cidade o pai Teseu olha para o sul e vê um barco vindo com velas pretas e doa alto da montanha muito triste pensando que seu filho morreu se joga no mar e morre, e como seu pai se chamava Egeu se deu o nome domar de egeu.
      


Minos e as mãos de ouro
       Certo dia o rei Minos estava na beira de um rio, quando vê uma luz no céu, se aproximando ele vê um homem, mas não um simples homem mas um deus, esse deus era Dioniso, deus do vinho da bebida e da festa.
        O deus pergunta qual o desejo dele, o rei fala que queria ser rico muito rico.Então Dioniso pedi para Minos colocar a mão no lago e retirar depois de alguns segundos, quando ele tirou suas mãos viraram de ouro.
         Alegre o rei corre para sua casa e quando toca na maça que está sobre a mesa ele percebe que ela também vira ouro, então o rei começa a tocar em tudo e tudo vira ouro.
        Mas a ganancia fez com que ele não pudesse comer nem beber nada, pois tudo que ele tocava virava ouro, então o rei pediu para Dioniso tirar aquilo dele.Então o deus disse para ele ir ao mesmo rio a banhar suas mãos nele.
        Chegando lá o rei banhou a mão e aquele ouro tinha sumido.


A história dos Deuses
 
          Tudo começou com o reinado dos Titãns, o rei deles se chamava Cronos, e a rainha se chamava Réia.
           Um dia Réia fica grávida de Cronos, mas antes um oráculo diz a Cronos que um de seus filhos iria tomar o seu trono, com medo disso Cronos resolve comer seus filhos, o primeiro era Poseidôn, depois Réia fica novamente grávida de mais um menino, Hades, mas Cronos com medo engole seu segundo filho, Réia já estava com muita raiva e então quando ela fica grávida de novo ela esconde Zeus, que foi o terceiro filho numa ilha que nem cronos podia achar, pois essa ilha podia se mover essa ilha era uma Titã, Gaia, então Cronos foi procurar seu filho para matá-lo Réia muito esparta enrola uma pedra em uma manta e dá para Cronos comer.
           Ele come como se naa tivesse acontecido nem percebe nada, mas passa muitos anos e Zeus fica adulto já, Gaia cai na besteira de conta a Zeus o que aconteceu na sua infância.Zeus muito furioso vai até Cronos e o dasafia a um duelo, se Zeus ganhasse Cronos libertaria seus filhos e teria um destino cruel, a morte, mas se Cronos vencesse Zeus ia ser engolido por Cronos, oquê ele não pode fazer quando Zeus era bebê.
         Quando a luta começa Zeus pega uma espada e corta a barriga de Cronos libertando seus irmãos já adultos também então Zeus convence seus irmãos a luterem com ele porquê o pai deles engoliu eles, então Poseidôn usa seus podres dos mares e oceanos, Hades seus poderes de força e uma espada poderosa e as almas que ele comandava já que ele é o deus dos mortos e do inferno, e  Zeus usa seus poderes de raio e trovões para destruir Cronos.
          Depois que os Deuses matam Cronos eles assumem o comando Zeus, fica com o céu, Poseidôn com os mares e oceanos e Hades ficou com o inferno e com os mortos.